Polícia

Homem morre depois de ser atropelado por caminhão

Mais um acidente com vítima fatal ocorre no trânsito de Boa Vista. Dessa vez, o auxiliar de serviços gerais Radiel Vieira Gonçalves, de 42 anos, morreu atropelado na avenida General Sampaio, bairro 13 de Setembro, na entrada do Abrigo Rondon III. A ocorrência se deu por volta das 11h20 da quinta-feira, dia 15. A vítima conduzia uma motocicleta quando colidiu em um caminhão.

A Polícia Militar informou que foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender o acidente de trânsito e relatou que ambos os envolvidos transitavam na mesma avenida, quando o motorista do caminhão foi fazer uma conversão à direita, para entrar no abrigo, e ocorreu a batida com a moto Honda/Titan, cor branca, pilotada por Radiel. O caminhão passou por cima da motocicleta.

O próprio motorista do caminhão prestou os primeiros socorros à vítima e acionou tanto a PM quanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Depois de ser estabilizado, Radiel foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), a fim de receber atendimento médico especializado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do caminhão submeteu-se ao teste do bafômetro que deu como resultado 0,00 mg/l [miligrama por litro de ar], razão pela qual foi descartado o crime de embriaguez ao volante. Enquanto os policiais produziam o Relatório sobre o acidente para entregar à autoridade policial, a esposa da vítima compareceu à Central de Flagrantes do 5º DP para comunicar sua morte.

Em depoimento, o homem disse que dirigia o caminhão Mercedes Benz, cor branca, quando deu sinal para entrar à direita e ouviu um barulho forte. Ele desceu do veículo e percebeu que se tratava de um motociclista ferido, que estava ao lado do caminhão, enquanto a moto ficou embaixo do veículo. Segundo o motorista, a vítima tinha escoriações pelo corpo e aparentava sangramento.

Ele também contou que não viu Radiel na motocicleta ao olhar pelo retrovisor e não sabe dizer se a moto também estava entrando no abrigo, nem mesmo se o motociclista tentou fazer ultrapassagem pelo lado direito, o que seria errado. Por fim, destacou que fez o teste do bafômetro espontaneamente.

O delegado que fez a oitiva, considerou as informações do relatório da PM, a morte da vítima no HGR e o fato de o motorista do caminhão ter permanecido no local do acidente e prestado auxílio integral à vítima, em obediência ao que prevê o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por isso, decidiu liberar o motorista e requisitou a perícia no local do fato. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para ser investigado.

Publicidade