Polícia

Homem leva pelo menos três tiros e morre durante socorro

Polícia informou que ao menos cinco disparos foram efetuados e três deles acertaram a vítima de 38 anos

A noite de sábado, 16, foi marcada por dois homicídios em Boa Vista. O primeiro ocorreu na Rua Abel Monteiro Reis, bairro Santa Luzia. A vítima foi identificada como José da Silva dos Santos, de 38 anos, que morreu no local. A motivação do crime não foi esclarecida. A polícia informou que ao menos cinco disparos foram efetuados e três deles acertaram o homem.

Os policiais destacaram que o assassinato ocorreu por volta das 19h30, quando eles foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Conversando com algumas testemunhas, os militares descobriram que dois indivíduos em uma bicicleta apontaram a vítima para outros dois que estavam numa motocicleta de cor escura, que se aproximaram e atiraram. Outras características do veículo usado pelos bandidos não foram informadas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, diante de um tumulto no local, outra equipe da PM chegou ao endereço para dar apoio e garantir a segurança das equipes da Perícia Criminal e investigadores da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Um policial civil contou que uma equipe de socorristas estava atendendo a vítima, mas, devido à aglomeração de pessoas e ao tumulto causado por algumas delas, os profissionais não se sentiram “confortáveis” para trabalhar na cena do crime.

Apenas com o reforço da PM, o socorro foi retomado e tentaram uma reanimação por mais de 30 minutos, mas a vítima morreu dentro da ambulância. Ao saberem da morte, moradores da região e familiares iniciaram uma confusão. Os socorristas tentaram deixar o corpo no local do crime, mas foram orientados a aguardar a chegada do rabecão do IML para removê-lo.

Após o exame cadavérico, o corpo foi liberado para funeral e sepultamento. A polícia suspeita que a morte tenha relação com algum acerto de contas.