Polícia

Homem é preso com escopeta no Senador Hélio Campos

A prisão do indivíduo, que já possui passagem pela PAMC, ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 21

A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta sexta-feira, 21, no bairro Senador Hélio Campos, um ex-detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) suspeito de integrar uma facção criminosa. Com ele, os policiais encontrar uma escopeta calibre 36 com um cartucho intacto.

De acordo com a PM, a prisão do rapaz, identificado como Daylson Gomes da Silva, 28 anos, ocorreu por volta das 02h50, na rua Closvaldo Paes Carolino (antiga S-16). Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) realizavam um patrulhamento ostensivo quando avistaram indivíduos em atitude suspeitos. Os mesmos perceberam a aproximação da viatura policial, empreenderam fuga, mas acabaram contidos.

Os policiais relataram ainda que no momento em que realizavam a abordagem, perceberam a presença de Daylson Gomes, que estava deitado em uma rede. Ao perceber a presença da PM, ele tentou sair despercebido, mas a tentativa acabou falhando.

Ao realizar uma revista pessoal, a guarnição encontrou a arma com o rapaz. Ao ser questionando, ele informou que o objeto seria utilizado para defender um comparsa que estava sendo cassado por membros de uma facção criminosa.

Ele confessou ainda que estava na região a mando do “Geral da Rua”, termo utilizado para designar gerente ou coordenador de grupo criminoso. A ordem recebida por ele, segundo a PM, era aguardar a chegada do comparsa, identificado pela alcunha de “Tranquilo”, e matar qualquer integrante de organização rival.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).

Colaborou o repórter João Barros.

Publicidade