Polícia

Homem é preso após roubar mais de R$ 8 mil e relógios de luxo

Uma residência localizada na rua Cidade Jardim, bairro Jóquei Clube, zona oeste de Boa Vista, foi escolhida por um trio criminoso para ser local de um furto, mas depois de serem flagrados, o caso acabou se tornando um roubo, uma vez que, para levar os produtos retirados de dentro do imóvel, um dos ladrões precisou travar luta corporal com uma testemunha. O fato aconteceu por volta das 11h50 do domingo, dia 7.

A testemunha contou para a Polícia Militar que percebeu a presença de uma pessoa próximo ao portão da residência e que o homem estava em atitude suspeita. Ao perguntar o que fazia no local, o indivíduo disse apenas que havia dois elementos dentro do imóvel e fugiu. A testemunha ficou aguardando a saída dos criminosos.

Um homem saiu de dentro da casa, pulou o muro e tentou fugir por dentro de um terreno baldio, mas foi visto e interceptado pela testemunha que pediu que o indivíduo parasse. O elemento usou de violência e teve que ser contido à força pelo popular. O suspeito estava em posse de R$ 8.948 em espécie, de uma máquina de cortar cabelo e cinco relógios de alto padrão, todos furtados do interior do imóvel.

Enquanto estava sendo contido, uma mulher saiu de dentro da residência, afirmando que trabalhava no local, que estava dormindo no momento do furto, por isso não viu a ação dos bandidos e faria contato com o proprietário da casa para relatar os fatos e fugiu. O ladrão já contido confessou que a mulher é integrante do bando, sendo sua ex-esposa, mas não quis dizer o nome dela e nem denunciar para a PM onde poderia ser localizada.

A guarnição fez buscas no interior da residência e conseguiu encontrar o contato do proprietário. Por meio de uma ligação telefônica, a vítima disse que estava no município de Mucajaí e não deixou ninguém responsável pela casa. O homem foi informado sobre seus pertences roubados e que precisaria comparecer à Central de Flagrantes do 5º DP para onde o caso seria levado.

O ladrão tinha escoriações pelo corpo devido à luta corporal que travou com o popular. Ele teve os pés e as mãos amarrados até a chegada da PM. Na Delegacia, ele foi identificado como Francenildo Pereira Fernandes, de 31 anos. A autoridade policial considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o suspeito. O indivíduo ficou detido numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, dia 8, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. A investigação do caso ficará a cargo do 2º DP de Boa Vista. (J.B)