Polícia

Homem é preso após agredir esposa com socos e pontapés

A madrugada foi de muita confusão para um casal venezuelano que mora na rua S-22, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste. O homem agrediu a esposa fisicamente porque ela não quis abrir a porta depois de ele ter chegado bêbado em casa. O caso aconteceu às 2h de ontem, dia 13, e só não terminou em morte porque os vizinhos interviram.

De acordo com a Polícia Militar, foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência e, quando chegou ao local, viu a vítima em frente ao apartamento e o suspeito saindo de dentro do imóvel. O homem foi revistado, mas não portava qualquer arma.

Quando questionada sobre o que havia acontecido, a mulher contou que o marido chegou às 22h do trabalho e já saiu para beber, retornando às 2h, quando ela já estava dormindo e, por isso, não abriu a porta. Furioso, o marido arrombou a porta do apartamento, agarrou a vítima pelo pescoço, a enforcou e desferiu socos e pontapés, deixando a mulher com uma luxação na cabeça.

A agressão física foi interrompida por um vizinho, que travou luta corporal com o venezuelano, enquanto a vizinha socorreu a mulher. A vítima ressaltou que constantemente sofre agressões do companheiro e que ele bebe praticamente todas as noites.

O suspeito do crime recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos legais fossem adotados. No caminho para a Delegacia, a guarnição disse que foi xingada pelo indivíduo. O homem foi ouvido e liberado porque a mulher decidiu não representar contra ele.

OUTRO CASO – Enquanto caminhava, na companhia da irmã, pela rua Peixes, bairro Cidade Satélite, também na zona oeste, uma mulher, de 38 anos, foi espancada pelo marido com um pedaço de pau. O fato que aconteceu às 14h 30 da terça-feira, dia 11, mas a vítima só registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na noite da quarta-feira, dia 12.

A vítima ficou com ferimentos pelo corpo e só não foi morta a pauladas porque a irmã e populares conseguiram impedir a ação do indivíduo. A motivação da agressão teria sido o fato de a mulher ter saído de casa por não querer mais viver com o companheiro. O caso foi encaminhado à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) para que o procedimento policial seja instaurado. (J.B)