Polícia

Homem é flagrado com veículo estacionado em ciclovia

A multa para o motorista que invadir as ciclovias é de R$ 574,62 e menos sete pontos na carteira

Um ciclista flagrou um homem com o veículo estacionado na ciclovia localizada na Rua Alfredo Cruz, esquina com a Avenida Capitão Julio Bezerra.

Segundo ele, estava indo para o trabalho de bicicleta pela ciclovia quando se deparou com o carro.

Ele chegou a pedir ao motorista para sair e ele se recusou a tirar o carro do local.

“Algumas vezes da semana utilizo a ciclovia para ir ao trabalho, quando me deparei com essa cena. Tentei pedir com educação para que o homem se retirasse, mas ele disse que não iria fazer” contou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, o motorista de veículo flagrado por agente de trânsito invadindo as ciclovias receberá multa de R$ 574,62 e menos sete pontos na carteira de habilitação, pois a infração é considerada gravíssima.

O motorista ainda poderá responder por danos ao Patrimônio Público. Em caso do veículo estacionado, a infração é grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de 127,69. O veículo ainda pode ser removido do local.

Os agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) vão até o local citado para verificar a situação.

As denúncias devem ser feitas pela Central 156 e pelo 190 no momento do ato, pois só haverá multa se a irregularidade for presenciada pelo agente de trânsito.