Polícia

Homem é espancado e morto dentro de cela do 5º DP

Vítima foi conduzida à Central de Flagrantes por suspeita de embriaguez; Odair pode ter sido morto dormindo

Conduzido por suspeita de embriaguez ao volante, o autônomo Odair Hoffmann, de 41 anos, foi morto por espancamento dentro da cela de contenção da Central de Flagrantes que funciona no 5º Distrito Policial, em Boa Vista.

O caso ocorreu na madrugada de ontem, 23. Em nota a Polícia Civil afirmou que o autônomo foi assassinado por um integrante de organização criminosa identificado como J.M.D.S., que estava na mesma cela e teria sido conduzido à delegacia também por embriaguez. 

“Durante a madrugada, o suspeito que é autodeclarado pertencente a uma facção criminosa, aproveitando-se que Odair Hoffmann estava nitidamente embriagado, o espancou até a morte, sem motivos aparentes”, garantiu em nota.

A Polícia Civil destacou que, ao tomar conhecimento do fato, a autoridade policial de plantão na Central de Flagrantes adotou todas as providências cabíveis, acionou a Perícia Criminal, realizou oitivas de testemunhas e lavrou o auto de prisão em flagrante. 

Em análise preliminar, a perícia indicou não ter havido conflito corporal entre o homicida e a vítima, o que pode indicar, segundo a polícia, que o autor matou Odair enquanto ele dormia. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, mas ainda será apresentado à audiência de custódia.

Em conversa com a família do autônomo, a reportagem da Folha apurou que ele teria saído de casa no sábado, 22, por volta das 17h para buscar um dinheiro no bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista.

Neste percurso ele teria sido abordado por uma viatura policial quando foram constatados os sintomas de consumo de álcool. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e lá, a autoridade policial de plantão teria constatado que o autônomo apresentava alteração no comportamento e, por isso, precisou ser colocado na cela. 

Ainda na noite de sábado, a mulher de Odair foi à Central de Flagrantes na tentativa de ajudar o marido a sair daquela situação, porém recebeu a informação de que ele seria liberado apenas às 6h da manhã de domingo, 23.

“Quando ela retornou à Delegacia às 5h da manhã de domingo para buscar o marido, recebeu a informação de que ele já estava morto”, disse um amigo da família. 

Hoffman foi espancado e os ferimentos foram principalmente na cabeça e nas partes íntimas da vítima. O corpo foi liberado ainda no domingo, 23, para velório e sepultamento.