Polícia

Homem é baleado enquanto transportava filho na garupa da moto

A guerrilha imposta pelas organizações criminosas, em Boa Vista, ultrapassa os limites do Anel Viário, onde geralmente os crimes ocorrem ou os corpos são desovados, e se manifesta também nas ruas, tendo em vista o número assombroso de mortes por arma branca na Capital. Assim, tanto pedestres como condutores de veículos que utilizam a via pública são vítimas em potencial.

Passava das 13h de ontem, dia 2, quando um jovem, de 21 anos, trafegava em uma motocicleta com o filho de dois anos na garupa, pela rua Ametista, Conjunto Servidor, bairro Jóquei Clube, zona oeste, mas ao chegar na esquina com a rua Prata, próximo à Escola Estadual Pedro Elias Albuquerque Pereira, dois desconhecidos, em um veículo, se aproximaram e um deles atirou no rapaz.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao endereço do fato, encontrou as vítimas sendo atendidas pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico do Samu informou à guarnição que a vítima tinha um ferimento no pescoço e perfurações no tórax, região das costas.

A equipe acompanhou a remoção da vítima até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) e, lá, descobriu que o rapaz teria que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, uma vez que um dos projéteis entrou nas costas e atravessou o corpo, saindo pelo pescoço.

Populares informaram à PM que o automóvel era modelo Volkswagen/Gol, cor vermelha, rebaixado e ao chegar perto da moto da vítima, iniciaram-se os disparos, mesmo com a chance de ferir a criança. O menino ficou ferido na testa e não apresentou nenhuma marca de tiro. “A criança não foi baleada, diferente do que se havia propagado. O que ocorreu foi que o sangue teria respingado nela. O menino se ralou devido à queda da motocicleta”, explicou a Polícia Militar.

Os policiais contaram que, segundo informações levantadas com a esposa do jovem alvejado, ele é integrante de uma facção criminosa, tem dois irmãos presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e teria participado da morte de um integrante da facção rival há alguns dias atrás, no bairro Pintolândia, ainda zona oeste da Capital. A suspeita da polícia é que o atentado trata-se de um acerto de contas entre os membros do crime organizado.

A moto da vítima foi entregue ao seu irmão. O Relatório de Ocorrência Policial foi entregue na Delegacia. O caso vai ser investigado pelo 2º Distrito Policial de Boa Vista. Até o fim da tarde de ontem, a Folha não foi informada sobre o quadro de saúde do alvejado. (J.B)