Polícia

Homem bêbado atropela criança de um ano no Conjunto Pérola

Um menino com idade de um ano foi atropelado por um homem que conduzia uma motocicleta pela rua “C” do Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. O acidente ocorreu por volta das 23h25 da quinta-feira, dia 22. A Polícia confirmou que o condutor da moto estava embriagado.

O homem pilotava uma moto modelo Honda/Fan, cor preta e disse à equipe da PM que seguia pela rua “C” em direção ao bairro Operário, ainda na zona oeste, quando acabou atropelando a criança. O menino foi levado às pressas ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para receber atendimento médico especializado. Um tio da vítima disse que não presenciou o acidente, mas estava no local no momento em que o fato ocorreu.

A motocicleta foi entregue à esposa do suspeito. Quando a guarnição chegou ao endereço, o homem já tinha sido agredido por populares e apresentava diversas escoriações pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Populares revoltados usaram capacetes para agredir o motociclista.

A criança foi atendida no Hospital, recebeu alta, mas precisou retornar à Unidade de Saúde porque estava passando mal. O teste do “bafômetro” revelou que a quantidade de miligramas por litro de ar (mg/l) era de 0,98, muito acima do resultado limitado pela lei seca, que é de 0,05 mg/l. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP.

A autoridade policial decidiu autuar o indivíduo por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou drogas, como destaca o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O flagranteado permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 23, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)