Polícia

Homem atropela albergado na BR-174 e foge para não ser preso

No começo da noite de segunda-feira, 31, por volta das 18h, um detento do regime semiaberto foi atropelado por um carro no quilômetro 511 da BR-174. O condutor fugiu sem prestar qualquer assistência.

Devido ao estado grave, os amigos da vítima acionaram o Samu, que compareceu ao local e realizou os primeiros atendimentos antes de levarem o ferido para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). O albergado estava desacordado e sangrando na cabeça, além de ter ficado com escoriações pelo corpo e fraturas. O atropelamento aconteceu nas proximidades da ponte do rio Cauamé.

O condutor do veículo, um Fiat Siena, cor preta, fugiu em direção ao Loteamento Said Salomão, nas proximidades da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), mas policiais militares conseguiram prendê-lo. Conforme a polícia, o homem estava em nítido estado de embriaguez e alegou que havia fugido para não ser agredido pelos amigos da vítima, que são detentos.

Os policiais tentaram submeter o motorista ao teste do “bafômetro”, mas ele se recusou a realizá-lo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e conduziu o homem até a delegacia para prestar depoimento.

A delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o condutor embriagado, que ficou detido numa das celas do 5º DP. Na manhã de ontem, 1º, ele foi levado para audiência de custódia. A reportagem da Folha não conseguiu obter informações sobre o quadro de saúde da vítima nem mesmo sua identidade. (J.B)