Esporte

Handebol de RR está na final dos Jogos Universitários

A equipe feminina de handebol de Roraima disputa o ouro amanhã (24), em Uberlândia, contra as universitárias do Piauí, a partir das 10h (8h - horário local)

A equipe feminina de handebol de Roraima se classificou para a etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Uberlândia, Minas Gerais. Elas conquistaram uma vaga para final depois de três vitórias e apenas uma derrota.

A disputa pelo ouro da terceira divisão será contra o Piauí, às 10h deste sábado (24. Independente do resultado de amanhã, o handebol feminino de Roraima já sobe para a segunda divisão dos JUBs.

No jogo de estreia nos JUBs, na terça-feira, 21, a equipe perdeu por 34 x 23 do Piauí. Mas, no segundo jogo contra o Tocantins elas venceram por 22 x 11. Na terceira disputa, deram um show e conseguiram ganhar por 25 x 13 do Mato Grosso. Nesta sexta-feira, 23, disputaram uma semifinal apertadíssima contra a equipe de Minas Gerais, e venceram por 29 x 26.

“Nós já jogamos contra a equipe do Piauí e foi a única derrota que tivemos. Então,  vamos nos esforçar muito para nos recuperar do jogo de hoje, que foi muito difícil, decidido no finalzinho, para buscar a vitória,  Quem está em uma competição como esta e quer chegar na final, tem que lutar mesmo. Estou confiante no esforço das meninas”, destacou o técnico do handebol feminino, Elton Guedes.

BASQUETE
Outra equipe que se destacou nesta competição foi a equipe de basquetebol masculino. No primeiro jogo eles venceram de 60 a 45 do Amapá. No segundo o placar positivo para Roraima foi 77 x 30 contra o Maranhão. Já na semifinal, perderam para os donos da casa, Minas Gerais, por 65 x 45. Mas os meninos ainda têm chance de subir no pódio, pois vão disputar, amanhã (24), a medalha de bronze contra a equipe do Amapá.

“Roraima já tem garantido quatro medalhas nesta edição dos jogos, mas tem a chance de levar cinco, e estamos confiantes nisso! É realmente um grande passo, nossa delegação cresce e se destaca a cada ano. Mais uma equipe sobe de divisão e ano que vem temos grandes chances de ir para a primeira. Agradeço o empenho dos atletas e de toda a delegação de Roraima que é responsável por esse trabalho. Não poderia de agradecer também ao Governo do Estado que nos deu parte das passagens aérea dos atletas, sem este apoio não estaríamos aqui”, disse a presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato.

JUBs 2015
A delegação de Roraima é composta por 152 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. É a nona maior delegação do Brasil e a primeira da Região Norte. Os atletas que estão no evento venceram Etapa Estadual do JUBs, realizada pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer).  

Na primeira fase da competição, quando houve a disputa das modalidades individuais, Roraima conquistou três medalhas de bronze, com a atleta de natação Flávia Catanhede. Nesta etapa dos JUBs, os atletas disputaram em quatro modalidades: voleibol, handebol, futsal e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.  

Os Jogos Universitários Brasileiros, o maior evento esportivo universitário da América Latina, são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Cerca de cinco mil atletas de todo o Brasil participam da competição, que é realizada até o domingo, 25.

PARCERIAS
Para o ano de 2015, a Fuer conta com as parceiras da Folha de Boa Vista, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, 6º BEC, A Fórmula, Farmavita, Gressb, BV Formaturas, Cacau Show, Foto Roraima, além do Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista por meio da Fetec.

Fonte: Fuer

Publicidade