Polícia

Guarda Municipal detém dois com trouxinhas de suposta droga

Suspeitos foram liberados ainda no 5º Distrito Policial, pois delegado não tinha exame de comprovação de substância tóxica

A Guarda Civil Municipal (GCM) continua fazendo o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e prendeu mais dois indivíduos na noite da quarta-feira, dia 12, durante uma abordagem que ocorreu na rua Vovó Julia, bairro Caimbé, zona oeste, próximo à Feira do Passarão, que é uma área de prostituição e de negociação de entorpecentes.

A equipe fazia o patrulhamento pelo endereço quando se deparou com três indivíduos em atitude suspeita, além de ter visto o exato momento em que um dos elementos entregou uma certa quantidade de invólucros para outro homem. Mas ao avistar a viatura, o criminoso jogou o produto no chão, tentando se desfazer de qualquer evidência de prática criminosa.

A abordagem foi realizada, seguida de uma revista, ocasião em que foram encontrados R$ 328,00 com um dos suspeitos e ao redor dele mais 12 trouxinhas de material aparentando ser droga. Uma testemunha contou que, enquanto um dos indivíduos traficava, o comparsa exercia a função de “olheiro” para evitar qualquer intercorrência na negociação, inclusive foi quem alertou ao traficante sobre a chegada dos guardas.

Os envolvidos no crime foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, para serem ouvidos pela Delegada de Plantão. O terceiro envolvido na ocorrência não foi preso porque não havia comprovação de que ele estava participando efetivamente do crime. Dentro do bolso da bermuda do comparsa havia mais R$ 59,00. Todos os valores em dinheiro e os invólucros foram entregues na Delegacia.

Depois de analisar o caso, a autoridade policial não pôde lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) porque o exame de comprovação de substância tóxica não foi realizado por falta de reagente. Deste modo, os peritos não conseguiram confirmar que o material apreendido é, de fato, droga. Portanto, a dupla acabou sendo liberada e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentada. (J.B)