Entretenimento

Grupo faz show de Jazz com entrada Franca

Jazz com três se reúne para um show especial no Sest Senat no dia 11 de janeiro a partir das 20 horas. A entrada é franca

Os instrumentistas Jhonison Barros, Natanael Sales e Nivaldo Salviano apresentam um repertório de Jazz em um show especial no Sest Senat no dia 11 de janeiro a partir das 20 horas. A entrada é franca, porém para participar é necessário confirmar presença por telefone por meio do número 991594744.O evento disponilibiza 120 vagas.

A proposta é levar ao público Standards do Jazz e da música brasileira de forma objetiva e clara.  Respeitando a tradição da música instrumental, o Jazz com três apresenta arranjos próprios para temas consagrados, além de improvisação de guitarra, bateria e baixo. Além do apresentação do grupo, haverá participação de convidados e da banda Fusion Jazz.

De acordo com o baixista Nivaldo Salviano, a banda teve ínicio em Pacaraima.  “Começamos a estudar juntos na forma autodidata, pegamos primeiro ritmo, então nunca mais paramos com essa pesquisa profunda e incessante pela musica” explicou.

Respeitando a tradição da música instrumental, o Jazz com três apresenta arranjos próprios para temas consagrados (Foto: Divulgação)

Nivaldo é músico desde 1993, quando começou a tocar violão na igreja. Depois de sete anos tocando, mudei de instrumento para o baixo. “Então o que em sete anos, eu não tinha aprendido desenvolvi em um ano, se tornou o meu instrumento, foi quando eu me encontrei” disse.

A banda tem influências de sons mais vanguardistas do jazz como os músicos como Nico Assumpção, Ney Conceição, Richard Bonna. No repertório, a banda toca músicas de Tom Jobin, Mike Steirn, Lee Ritenour entre outros. Além de composições próprias que serão apresentadas como Bossa, Blues e jazz clássico e contemporâneo. A apresentação conta com participação de amigos da banda.

Segundo Nivaldo, o jazz é um estilo musical que o músico tem oportunidade de se identificar com o público. Para ele, enquanto o jazz pode ser de difícil definição, improvisação é claramente um dos elementos essenciais “Nos divertimos muito, é um estilo pouco implantado em Roraima” disse.

No repertório, a banda toca músicas de Tom Jobim, Mike Steirn, Lee Ritenour, além de composições próprias (Foto: Divulgação)

Atualmente, a Jazz com três se apresenta todas as quintas no Rei Arthur e em festas particulares. A banda já se apresentou em Iracema onde teve uma grande aceitação do público.

Serviço

Jazz com Os três

Data: 11 de janeiro

Local: Sest Senat

Hora: A partir das 20 horas

Informações: A entrada é franca