Cultura

Grupo de teatro ensina a arte da palhaçaria

As aulas serão ministradas em duas sessões, nos dias 16 e 23 de fevereiro

Já pensou em aprender acrobacia, mágica e malabares? Se sim, a oportunidade pode ser essa. A companhia de teatro Criat Teatral irá realizar uma oficina que ensina a arte da palhaçaria. As aulas ocorrem na Escola de Música de Roraima (ao lado do Parque Anauá) nos dias 16 e 23 de fevereiro, manhã e tarde. Estão disponíveis 20 vagas.

De acordo com a organização, A oficina é uma introdução a linguagem poética do clown (palhaço). É uma oficina curta que tem como objetivo fazer com que cada aluno encontre um personagem dentro de si.

“Nessa jornada o aluno entra em contato com o seu lado infantil e ridículo, e descobre sua maneira particular de fazer o público rir. A oficina é direcionada para professores, atores e curiosos de um modo geral, acima de 14 anos” explica Kaline Barroso, coordenadora do Criart Teatral, que realiza o evento em parceria com o mágico Rafael Housell e o Emur.

As aulas ocorrem na Escola de Música de Roraima (Foto: Divulgação)

Metodologia

Durante o curso,  cada aluno irá estudar sobre a composição do seu palhaço(a), a partir do estado de presença e da construção de seu universo. “Através de jogos, exercícios e improvisações o aluno aprenderá como a menor máscara do mundo (o nariz vermelho) se relaciona com o público e com  vida. Serão abordadas reprises tradicionais, criação de cena, técnicas de malabares, mágica e acrobacia”entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones,  98123 4851 – 98107 8310. Ou pela página do Criart Teatral no facebook.

Serão abordadas reprises tradicionais, criação de cena, técnicas de malabares (Foto: Divulgação)

Oficina de Palhaçaria

Data: 16 e 23 de fevereiro

Local: Emur

Horário: Manhã e Tarde

As inscrições custam R$50