Cotidiano

Grupo Anjos de Luz arrecada brinquedos para doação

No próximo dia 12 de outubro, a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL) irá promover várias atividades para comemorar o Dia das Crianças. O evento ocorre na sede da instituição na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, a partir das 9h. Na ocasião, também haverá a comemoração do aniversário de dez anos da instituição que atualmente atende mais de 9 mil famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima.

No evento, haverá distribuição de brinquedos doados por parceiros, cachorro-quente, brincadeiras com o grupo Pirilampos, palhaço Chico Tripa, corrida de saco e de cadeira de rodas, voleibol, pula-pula, piscina de bolinha, tirolesa com o Corpo de Bombeiros, passeio com os pilotos do Roraima Motoclube, cavalgada da União Rural, almoço comemorativo e apresentação do músico Darley Santos.

A presidente da AGMAL, Maria das Dores, agradece a participação de todos os parceiros, colaboradores e voluntários que estão contribuindo para a realização da festa. A associação auxilia aproximadamente 5.000 crianças com deficiência em todo o Estado. “Será nossa primeira festa após a reforma da Casa de Apoio. Estamos muito felizes e queremos proporcionar momentos de alegria às pessoas com deficiência e seus familiares. Será um dia muito importante, pois iremos comemorar o Dia das Crianças e o aniversário de dez anos da associação. Só em ver um sorriso no rosto delas já é uma felicidade que não tem preço”, disse Das Dores ao lembrar que a expectativa da associação é reunir em torno de cinco mil pessoas.

Quem quiser ajudar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela AGMAL, pode entrar em contato por meio do telefone 99122-4796. Para a festa, ainda faltam arrecadar os seguintes itens: brinquedos em geral, doação em dinheiro para pagar o transporte (ônibus) das pessoas com deficiência.

O GRUPO – A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 4 de setembro de 2008, que atende atualmente mais de 9 mil pessoas com deficiência em todo o Estado, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos.

A AGMAL surgiu devido à problemática percebida por um grupo de mães, diante das dificuldades enfrentadas no cotidiano da família com um filho que apresenta algum tipo de deficiência.  Por esse motivo, Maria das Dores, mãe de Ester, e Ana Carolina, mãe de Arthur, criaram um grupo de apoio para ajudar as famílias que se encontram nessa situação. A sede da AGMAL com novas instalações foi inaugurada no dia 7 de julho de 2018.