Política

Governo quer pagar servidores até dia 9

Enoque Rosas informou que o pagamento dos servidores deverá ser efetuado essa semana

Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 05, o secretário estadual de fazenda, Enoque Rosas, afirmou que a nova meta da secretaria é usar do próximo repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que sairá nesta sexta-feira, 09, para terminar de pagar o salário referente ao mês de setembro de servidores efetivos e comissionados.

Quanto aos salários do mês de outubro, Enoque explicou que a folha já está sendo paga para as secretarias estaduais de saúde e educação hoje, 05. Em relação às outras secretarias, o pagamento se dará de acordo com a arrecadação diária de tributos, após o repasse do dia 09 finalizar os pagamentos referentes a setembro.

“Nós estamos realizando os pagamentos de setembro por meio de arrecadações diárias de tributos, e planejamos que isso seja encerrado no dia 9. Na semana seguinte, já estaremos pagando salários referentes a outubro com o que sobrar do repasse, mais arrecadações diárias. Existem dívidas que não serão possíveis pagar este ano, mas queremos minimizar dentro do possível os impactos desses atrasos, pelo menos conseguindo entregar o duodécimo dos servidores, ajudando a impulsionar a economia no fim do ano”, afirmou.

Mais informações quanto ao atual cenário do pagamento dos servidores estarão disponíveis na edição impressa desta terça-feira, 06