Política

Governo de Roraima fica entre os 10 mais citados do Twitter Brasil

A ação ajuizada pela governadora Suely Campos no STF, pedindo o fechamento da fronteira, foi o que repercutiu na rede social.

O Governo de Roraima ficou entre os 10 assuntos mais comentados nos Trending Topics Brasil do Twitter,  rede social utilizada para comentar assuntos factuais e cotidianos, por volta das 17h desta sexta-feira, 13.

O pedido de fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, feito pela governadora Suely Campos, ao Supremo Tribunal Federal (STF), é o assunto que contribuiu para tamanha repercussão na rede social.

Dentre os tweets, existe um debate entre comentários que são favoráveis e contrários ao fechamento da fronteira.

“em um país de maioria cristã, deveria valer o princípio da solidariedade”, relata um tweet contrário ao fechamento.

“‘Governo de Roraima’ está certíssimo …um país falido como o Brasil, onde sua população padece todos os dias , não tem a mínima condição de receber refugiado …”, menciona um tweet favorável.

Outros tweets aproveitaram a oportunidade para realizar críticas, cobrando maior atuação de ONGs e Governo Federal.

“Não dá pra dizer que o ‘Governo de Roraima’ está errado. Quem não resolveu nada até agora foi o Temer. Ou transfere recursos pra Roraima ou faz um acordo para os outros estados receberem os venezuelanos. Está gastando dinheiro com a intervenção com o Rio e pra Roraima nada.”, afirmou um internauta em tweet crítico ao Governo Federal.

“A ONU vai se manifestar sobre o pedido do governo de Roraima na justiça para fechar a fronteira entre o Brasil e a Venezuela?”, pergunta um tweet no perfil da ONU Brasil no Twitter.