Geral

Governo confirma participação da categoria Infanto de Roraima nos Jogos da Juventude

A ida dos atletas da categoria Infanto, este ano, para os Jogos da Juventude quebra uma sequência de três anos que Roraima não enviava representantes nessa categoria.

A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) garantiu na manhã de ontem que a delegação da categoria Infantil, que conquistou o direito de representar Roraima nos Jogos Nacionais da Juventude, após vencer os Jogos Escolares em suas respectivas modalidades, vai receber o patrocínio das passagens aéreas, garantindo assim, a sua participação.

Segundo a Seed, o Governo do Estado garantiu as 145 passagens aéreas para a delegação viajar para Brasília-DF, para disputar os Jogos da Juventude. O embarque dos 138 alunos/atletas e cinco dirigentes será na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, do Aeroporto Internacional de Boa vista.

“O Governo do Estado valoriza o desporto escolar e acredita em um desempenho dos alunos/atletas de Roraima”, diz a nota. A data e hora da cerimônia de entrega das passagens aos atletas não foi divulgada pela assessoria.

Nas modalidades individuais, os atletas de Roraima vão disputar as modalidades de judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, xadrez e tênis de mesa. Já nas modalidades coletivas, as disputas serão no futsal masculino (equipe da Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima), futsal feminino (Escola Estadual Sales Guerra de Caracaraí), vôlei feminino (Escola Estadual Camilo Dias), vôlei masculino (Escola Estadual Ana Libória), basquete masculino (Colégio Sion), basquete feminino (Colégio IBR), handebol masculino (Cuca) e handebol feminino (Colégio Objetivo).

A ida dos atletas da categoria Infanto, este ano, para os Jogos da Juventude quebra uma sequência de três anos que Roraima não enviava representantes nessa categoria.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem em Brasília-DF, entre os dias 16 e 25 deste mês levando esporte e cidadania para quase quatro mil estudantes de 15 a 17 anos da categoria Infanto-Juvenil de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do País.