PAMC
Governo confirma fuga de 10 reeducandos
Eles usaram escadas artesanais de madeira para escapar do presídio
Por Folha Web
Em 22/04/2016 às 22:00

A Secretaria e Comunicação Social do Governo do Estado de Roraima confirmou que durante o feriado de Tiradentes fugiram 10 detentos do estabelecimento prisional.

Segundo o governo, a fuga teria ocorrido por volta das 23h de quinta-feira, 21, durante uma queda energia na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). Um grupo de reeducandos usando escadas artesanais de madeira, investiu em direção à muralha de segurança da unidade, entre as guaritas 9 e 10, e conseguiu escapar do local.

"Após a ação, a direção da Pamc solicitou o apoio da Policia Militar, que enviou um efetivo para realizar a contagem dos reeducandos, o que ocorreu durante toda esta sexta-feira, dia 22. Ao final da contagem, foi detectada a ausência de 10 reeducandos, porém, esse total terá os dados cruzados com toda a lista de reeuducados custodiados na unidade, para que se chegue aos nomes e número de fugitivos de forma definitiva" informou a nota.

O secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, ressaltou que a utilização de madeira para fabricação de escadas artesanais para empreender fuga na Pamc é em decorrência da realização de obras de reforma na unidade, mas tão logo esse serviço seja concluído, essa prática deixará de ocorrer.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!