Política

Governo avalia como positiva limitação da entrada de venezuelanos

A mensagem foi repassada em resposta às declarações feitas pelo presidente Michel Temer na manhã desta quarta-feira, 29, sobre o estudo da possibilidade de limitar a entrada de venezuelanos à cerca de 200 por dia

Em entrevista à Folha, o titular da Casa Civil, Frederico Linhares, avaliou como positiva a possibilidade de limitação da entrada de venezuelanos ao Estado.

A mensagem foi repassada em resposta às declarações feitas pelo presidente Michel Temer na manhã desta quarta-feira, 29, sobre o estudo da possibilidade de limitar a entrada de venezuelanos à cerca de 200 por dia.

Para Linhares, a medida é válida desde que seja implementada corretamente. “O nome dessa medida é controle efetivo de fronteira, algo que a governadora Suely [Campos] já vem solicitando há bastante tempo”, afirmou.

“Isso aliada à uma medida efetiva de interiorização pode ser uma ajuda efetiva, mas é preciso que isso se torne uma ação real do Governo Federal, para que a gente possa aliviar a pressão principalmente nos serviços públicos de saúde”, completou.

Colaborou a repórter Paola Carvalho