Polícia

Golpistas clonam conta de WhatsApp de deputada

O responsável pela fraude usa o acesso às contas pessoais para pedir dinheiro

A conta de WhatsApp de deputada federal Maria Helena foi clonado por criminosos para pedir dinheiro. De acordo com a assessoria jurídica d, o caso já foi reportado a Polícia. Os falsários estariam pedindo dinheiro dos contatos e amigos da deputada, solicitando depósitos em dinheiro em uma conta bancária.

O responsável pela fraude usa o acesso às contas pessoais para pedir dinheiro e outros favores aos contatos salvos no aparelho em nome dos parlamentares. O mesmo caso já havia ocorrido com outros políticos, entre eles, o deputado federal Hiran Gonçalves. O golpe está sendo investigado pela Polícia Legislativa, responsável pela segurança dos deputados e senadores.

Em uma das conversas feitas pelo aplicativo, o falsário disse que o limite diário de transferência estaria com um erro. E ela pedia dinheiro das vítimas que seria devolvido no dia seguinte.

“Cerca de quinze pessoas receberam a mensagem falsa, algumas delas chegaram a depositar o dinheiro acreditando realmente que se tratava da deputada. Estamos tomando todas as medidas possíveis para que os criminosos sejam identificados e as vítimas tenham seu dinheiro de volta” informou a Assessoria parlamentar.