Polícia

Garotas recarregam mais de 400 reais e não pagam

O caso foi parar na Central de Flagrantes e alegaram que receberiam um prêmio após as recargas. Polícia suspeita que elas foram vítima de um

Uma jovem de 23 foi presa e uma adolescente de 15 anos apreendida, suspeitas de aplicaram um golpe em um estabelecimento comercial em Boa Vista.

Segundo a polícia, no começo da noite dessa segunda-feira, dia 24, elas foram a uma farmácia, que fica na avenida Getúlio Vargas, Centro de Boa Vista e solicitaram recargadas para seis números diferentes.

Os créditos totalizaram R$ 405,00 e depois de as recargas serem creditadas, elas disseram que não tinham condições de pagar.

A Polícia Militar foi chamada e descobriu que os números de telefone têm prefixos “11” e “85” e correspondem respectivamente às áreas dos estados de São Paulo e Ceará.

As duas suspeitas alegaram que uma pessoa teria ligado e feito uma proposta para que elas fizessem as recargas e um depósito para terem em troca o prêmio de R$ 12 mil que seria pago por uma empresa de telefonia.

Ambas foram levadas para a Central de Flagrantes do 5º DP para prestar esclarecimentos. O gerente do estabelecimento comercial e uma operadora de caixa representaram contra as suspeitas.

Uma das hipóteses é de que elas tenham sido enganadas por uma quadrilha especializada em dar golpe em clientes de operadoras, oferecendo premiação em dinheiro em troca de favores como recargas e depósitos bancários.

Com informações do repórter João Barros.