Cotidiano

Ganhador de prêmio denuncia falta de pagamento da Sefaz

Consumidor alegou que não há previsão de recebimento do prêmio ganho no sorteio

Criado como uma maneira de contribuir para o crescimento da economia local, por meio da inclusão de CPF (Cadastro de Pessoa Física) na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), a Nota Fiscal Roraimense tem despertado cada vez mais o interesse dos consumidores roraimenses, devido aos prêmios em dinheiro que são oferecidos pelo programa.

Apesar disso, há quem alegue que o Governo do Estado não estaria cumprindo com o que determina o regulamento da iniciativa. Na tarde desta segunda-feira, 21, um dos contemplados deste mês reclamou das dificuldades em retirar o prêmio a qual tem direito a receber.

“Fiz todo o trâmite do programa. Realizei o cadastro, fui sorteado com R$ 1 mil, e apresentei a documentação com a nota na Sefaz [Secretaria de Estado da Fazenda], só que eles alegaram que o Governo ainda não fez o repasse e nem sabem quando o farão”, informou contemplado, que por medo de sofrer alguma represália, não quis se identificar.

Ainda segundo ele, montantes referentes ao sorteio de outubro também estão em atraso, o que coloca em cheque a credibilidade do programa. “O fato é que isso é absurdo e eles não informam quando farão o pagamento”, pontuou.

O OUTRO LADO – A Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) informou em nota, “devido a ajustes orçamentários, ainda não foi efetuado o pagamento dos premiados do programa “Nota Fiscal Roraimense”. O recurso já está disponível e depende apenas da aprovação de crédito suplementar pela Assembleia Legislativa. Os valores devem ser pagos até o início da próxima semana”.