Polícia

Funcionário público morre após colisão

A noite pós-eleição foi marcada por um acidente grave na rua Carmelo, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, que resultou na morte do funcionário público José Antônio Lopes Silva, de 46 anos. O fato ocorreu por volta das 23h50, do domingo, 7 de outubro, quando a moto que a vítima pilotava colidiu em outra motocicleta.

Conforme os policiais militares que integram a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), quando chegaram ao local do fato, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já atendiam a vítima, realizando o procedimento de reanimação, mas José Antônio morreu ainda no local do acidente. Quem constatou o óbito foi o médico do Samu. O atestado do médico indicou que a vítima morreu em consequência de um grave Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com perda de massa encefálica.

Populares que presenciaram o acidente contaram aos policiais que os dois veículos transitavam pela rua Carmelo, nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, em sentido oposto e colidiram de frente. Com a morte do funcionário público, os esforços da equipe de socorristas foram para atender a outra vítima que aparentava estar em condições graves, por isso foi removido às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A Perícia foi acionada para realizar os procedimentos técnicos. Ao fim do trabalho pericial, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. As duas motocicletas foram entregues aos familiares das vítimas. Os parentes assistiram de perto as ações realizadas pelas equipes.

Na manhã de ontem, dia 8, o corpo foi liberado pela família para fazer o funeral e sepultamento. José Antônio estava a caminho de sua casa quando sofreu o acidente que tirou sua vida. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)