Frente em Defesa da Democracia realizará ato dia 18

A Frente em Defesa da Democracia de Roraima lançará uma carta e fará a leitura nesta quinta-feira, 18. O tema da carta é o atual período eleitoral e a defesa do regime democrático, que deve ocorrer às 15h, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais de Roraima (FETRAFER), localizada na Rua N20, 137, bairro Dr. Silvio Botelho, próximo à Vila Olímpica.

Os grupos políticos e sociais continuam articulando manifestações para o segundo turno. Em Roraima, PT, PSOL, PCB, PCdoB, Rede e PV optaram por construir uma carta que deverá ser lida pela primeira vez no evento. “Nós decidimos ontem em uma reunião ampla, com apoio dos partidos que aderiram e os movimentos sociais, e decidimos fazer uma carta que será lançada nessa coletiva”, disse o secretário de comunicação do PT em Roraima, Marlison Angelo.

A manifestação se propõe a ser um ato de defesa pela democracia e apoio à campanha eleitoral de Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência neste segundo turno. “O ato é em defesa da democracia, contra a retirada dos direitos, em defesa da vida, contra o desmonte, contra o que governo federal já vem fazendo. Nós vamos defender a democracia e para nós só existe uma opção que é Fernando Haddad, que defende, de fato, a democracia que é a base desta carta”, afirmou.

Haverá uma reunião com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais que apoiarão a campanha de Haddad no segundo turno. Está confirmado também o dirigente do Partido dos Trabalhadores. “O dirigente está aqui e está puxando a organização da campanha e ajudando a organizar a campanha no interior”, frisou.

Junto à leitura da carta, haverá o “adesivaço”, ato para que os apoiadores da candidatura de Fernando Haddad possam colocar adesivos em seus carros. A plotagem dos carros será gratuita e, de acordo com Marlison Angelo, há um número suficiente de adesivos para que ninguém deixe de ser atendido.

Em uma eleição extremamente polarizada e em que agressões entre pessoas comuns foram registradas por todo o país, a organização do evento deixou garantido que a segurança já foi pensada para o ato e só precisa de alguns ajustes. “Estamos vendo a questão da segurança, estamos vendo pessoas que estarão como vigilantes nesta situação porque será no espaço em que é a sede da federação e pertence a parceiros nossos, então precisamos ter cuidado”, disse o secretário de comunicação do PT.

A reunião servirá também como uma convocação para mais atos em “defesa da democracia”, que devem ocorrer na reta final do segundo turno. “Estaremos nas feiras também, fazendo caminhadas e bandeiradas em um grande ato pela democracia no dia 26 que será o ato final da campanha e uma carreata no dia 27”, finalizou.

Publicidade