Cultura

Fotógrafa ressalta beleza feminina em ensaios

Fernanda Sales, estudante de psicologia, fala sobre o início na vida profissional como fotógrafa

Cada vez mais, é possível observar novos talentos da fotografia em Boa Vista, jovens que aos poucos começam a se dedicar a uma profissão ainda pouco valorizada. É o caso da estudante de psicologia Fernanda Sales, que tenta equilibrar os estudos com o início da vida profissional em uma de suas paixões, a fotografia.

Fernanda já fazia alguns cliques há alguns anos, mas foi a pouco tempo que começou a se anunciar no ramo. ” É complicado porque sempre tem muitas dúvidas, sobre que tipo de fotografia trabalhar, quais equipamentos comprar e principalmente se eu tenho realmente um talento pra isso ou se eu devia fazer da fotografia apenas um hobby” relata

2017 foi o ano que Fernanda decidiu se aprimorar na fotografias (Foto: Fernanda Sales/Divulgação)

Ela ganhou sua primeira câmera em 2016, mas ainda não havia se aventurado em ensaios. “Eu fotografei alguns shows e eventos da UFRR e a partir daí as pessoas começaram a me procurar como fotógrafa, coisa informal mesmo, e eu vi que tinha registrado algumas fotos bacanas. É algo que eu ainda gosto de fazer, fotografar shows e eventos culturais. Sempre que tem feirinha de artes em algum lugar que dê pra ir eu ‘tô lá'” conta.

As primeiras fotografias começaram sem pretensão, clicando as amigas (Foto: Fernanda Sales/Divulgação)

Em 2017, foi o ano que Fernanda decidiu se aprimorar na fotografia. “Apareceram uns conhecidos dos meus círculos sociais querendo contratar meus serviços, foi quando eu vi a possibilidade séria de uma carreira” diz.

Fernanda diz que tem projetos fotográficos onde quer mostrar as mais diferentes etnias. Segundo ela, para se destacar é necessário ser criativo nas fotografias, e estudar bastante o estilo que quer se especializar.

A estudante de psicologia e fotógrafa Fernanda Sales (Foto: Fernanda Sales/Divulgação)

Entre as dificuldades da fotografia, a jovem relata o desgaste do equipamento, o processo de edição e planejamento de ensaio. Ela já tem fotógrafos que a inspiram como é o caso de Tomaz Ribeiro e  Luiz Cláudio de SP. “Os dois fazem retratos femininos e eu amo trabalhar com isso, com a personalidade feminina tão diversificada como é.  Porém, embora tenha essa preferência de Ensaios Femininos, eu tô me permitindo experimentar todas as áreas, acho que tá muito cedo pra definir um estilo” ressaltou.

Para conferir o trabalho de Fernanda Sales basta seguir @fsales.foto no instagram.

Publicidade