Cotidiano

Fórum discute proposta do comercio para entregar à próximo governador

Boa Vista sedia o evento pela segunda vez e recebe mais de 100 representantes das entidades

Para discutir as particularidades socioeconômicas de cada localidade, entidades do setor comercial se reúnem na 27ª edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio. O evento inicia nesta quarta-feira, 25, e segue com programação até sábado, 28.

Boa Vista sedia o evento pela segunda vez e recebe mais de 100 representantes das entidades da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD) de 18 estados do país, além de representantes do setor de Roraima.

Conforme a organização do evento, o objetivo do Fórum é promover debates sobre as características regionais, bem como apresentação de trabalhos e atividades culturais, em que serão trocadas ideias para a boa gestão, inovação e fortalecimento institucional. 

“Os dirigentes do sistema ‘S’ do Comércio defendem os interesses dos empresários do setor de mercado de bens, serviços e turismo, e principalmente, o trabalho social e de profissionalização promovidos em programas de Educação, Saúde, Assistência, Lazer e Cultura”, destacam os organizadores.

De acordo com o presidente da Fecomércio de Roraima, Ademir dos Santos, a realização do evento é de suma importância para o Estado, considerando a troca de informações possibilitada pela vinda dos superintendentes de dezoito estados do país. “Vamos discutir os grandes problemas nacionais e as características de cada região, principalmente as de Roraima. Estamos agradecidos aos que vem prestigiar o nosso evento, comemorar os 27 anos da Fecomércio em Roraima e a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Comercial ao empresário de renome no nosso Estado, Vitor Perin”, frisou Ademir.

RELATÓRIO – O presidente ressaltou que tudo que for discutido durante o evento, como sugestões de melhoria e principais problemas, será registrado em um relatório final, previsto para ser entregue aos pré-candidatos que disputam grandes cargos nas próximas eleições.

“O objetivo é gerar um relatório do que foi discutido para entregar aos pré-candidatos nas próximas eleições, tanto para o Governo do Estado quanto à Presidência da República e demais cargos. Vamos apontar as nossas principais reivindicações e colocar as nossas necessidades para que Roraima se desenvolva no setor comercial”, completou o presidente da Fecomércio-RR.

PROGRAMAÇÃO – O evento inicia na manhã de hoje, 25, com a recepção aos visitantes, seguido de um almoço e atividades turísticas pela parte da tarde. À noite, a partir das 20h, terá início a abertura do Fórum no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana.

Na quinta-feira, 26, as reuniões acontecerão das 8h30 até as 12h e retornam à tarde, às 14h. À noite, às 20h, será servido um jantar no Sesc Orla. As reuniões continuam na sexta-feira, 27, novamente pela manhã e no período da tarde acontecem as apresentações e finalização dos trabalhos.

No horário noturno, às 20h, acontece a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Comercial e Jantar de Aniversário da Federação do Comércio de Roraima no espaço de eventos Le Jardin. Para finalizar a programação, os presentes seguirão para um passeio turístico no sábado, 28, na Estância Ecológica do Sesc na Serra do Tepequém. (P.C.)