Polícia

Foragido rouba loja de celulares em Caracaraí

Josiel da Silva dos Santos, vulgo “Diel”, foi reconhecido pelas vítimas como autor do crime

A manhã de ontem, dia 19, foi marcada pelos crimes de roubo praticados por foragidos do sistema prisional. Um deles aconteceu no município de Caracaraí, na região centro-sul do Estado, quando uma loja de manutenção e venda de aparelhos celulares foi assaltada.

O autor do assalto foi identificado como Josiel da Silva dos Santos, vulgo “Diel”, que fugiu da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), por um buraco no muro, no dia 20 de agosto deste ano. Para agir, ele contou com o apoio de um comparsa que já foi identificado pela Polícia. Ele responde pelos crimes de furto e roubo (art. 155 e 157 do Código Penal Brasileiro (CPB)).

Uma funcionária da loja destacou ao proprietário que na terça-feira o comparsa do foragido entrou no local, fez uma análise e disse que queria comprar um aparelho por R$ 200,00, no entanto, foi informado de que todos os celulares desse preço foram vendidos e que restavam apenas alguns que custavam em média R$ 800,00.

Ontem as câmeras internas flagraram o momento do assalto, quando o bandido entra com o capacete na cabeça, saca a arma, anuncia o assalto e entrega uma mochila preta para o dono da loja. A reportagem conversou com a vítima para saber o valor do prejuízo. O dono da loja ressaltou que ainda não fez um balanço, mas sabe que pelo menos cinco celulares e um relógio que estavam na vitrine foram levados pelo assaltante.

O criminoso era moreno, usava uma camisa preta, a mochila e junto com o comparsa usavam uma moto Honda/Fan, cor preta. No momento da fuga ainda tentou alvejar um motoboy. “Alguns clientes estavam no local e umas senhoras começaram a chorar. O bandido agiu com muita violência e eu pensei que ele iria atirar”, explicou a vítima.

A Polícia Militar foi ao estabelecimento comercial e teve acesso às imagens que gravaram o roubo, mas percebeu que em nenhum momento o foragido aparecia. “Minha funcionária disse que o comparsa que veio no dia anterior, já tinha observado onde estavam as câmeras e qual era o ponto onde elas não filmavam e foi exatamente lá que ele ficou, apesar de ter quatro câmeras instaladas, não mostra o rosto dele”, acrescentou o empresário.

Por fim, ao meio-dia, cerca de quatro minutos depois de entrar na loja, o elemento foge com os itens roubados. Até o fim da tarde de ontem, os assaltantes não tinham sido presos. A vítima ressaltou que foi furtada ao menos quatro vezes, mas esse foi o único assalto à mão armada que vivenciou. Ela contou que ainda ontem faria o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), para que a autoridade policial tome conhecimento do caso e inicie a investigação. (J.B)