Polícia

Foragido da PAMC é recapturado na Guiana

Eduardo Vasconcelos Santos, o “Ice Blu”, estava foragido desde 18 de agosto, após fuga em massa da unidade prisional

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Polícia de Lethen, resultou a recaptura de Eduardo Vasconcelos Santos, o “Ice Blu”. Ele estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde 18 de agosto, após fuga em massa de detentos daquela unidade.

De acordo com a Dicap, o criminoso vinha sendo investigado por envolvimento em uma série de roubos em Boa Vista. Uma das ações, inclusive, quase resultou no latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso, dono de um estabelecimento comercial, no dia 31 de agosto.

Na ocasião, o criminoso agiu na companhia de outro foragido, identificado como Adeilton Costa Mateus, vulgo “ML”. “Ice Blu” teria buscado refúgio em Lethen após comparsas terem sido presos no dia 7, em uma residência do bairro Sílvio Leite.

Graças a troca de informações entre autoridades policiais brasileiras e guianenses, o foragido foi identificado e preso. Ele foi levado no fim da tarde desta quinta-feira, 20, para Boa Vista, onde foi apresentado na sede da Dicap, no bairro São Vicente, e reconduzido ao sistema prisional.

A Dicap reforça ainda que quem tiver informações que possam ajudar na recaptura de foragidos, deve entram em contato com o órgão pelo número 0800 278 0130 ou pelo Whatsapp 991399529. A identidade do informante será mantida em sigilo.