POLÍCIA
Foragido da Justiça por estupro e comparsa são presos por crime ambiental
Por João Barros
Em 30/01/2018 às 00:38
A dupla transportava um jacaré quando foi abordada pela PRF (Foto: Divulgação/PRF)

O foragido da Justiça do Estado do Maranhão, P.G.S, de 22 anos, foi preso durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 1 da BR 401, em Boa Vista. A prisão se deu na madrugada de ontem, dia 29. O fugitivo e o comparsa estavam em um veículo modelo Toyota/Hilux. No assoalho do banco traseiro, havia um filhote vivo de jacaré de aproximadamente um metro, dentro de uma sacola plástica.

Quando a PRF fez a consulta no sistema, percebeu que havia contra P.G.S um mandado de prisão expedido desde o dia 28 de novembro de 2014, pela 1a Vara do Município de Santa Luzia, no Maranhão, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Além disso, o fato de estarem transportando um animal silvestre, retirado de seu ambiente natural, configura crime ambiental. O condutor do carro recebeu voz de prisão. A dupla foi conduzida ao Plantão Central do 5o DP para prestar esclarecimentos ao delegado.

O mandado de prisão tinha validade até 28 de novembro de 2034. A autoridade policial elaborou a guia de recolhimento e encaminhou o foragido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Já o motorista assinou um Termo de Ocorrência Circunstanciado (T.C.O) e vai responder pelo delito praticado em liberdade. O animal foi devolvido a uma região de igarapé, pelos agentes da PRF, após pedido do delegado. (J.B)

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!