Polícia

Foragido condenado por tráfico de drogas é preso

Ele foi preso em Roraima, mas se escondia da Justiça em Lethem, Guiana.

O foragido Alan Kardec Melo Ferreira que responde pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico foi preso nessa quarta-feira (19). Segundo informações da Polícia, ele morava em Lethen na Guiana e sempre era visto frequentando o comércio local.

Ele foi preso ao retornar a Roraima, em uma ação conjunta pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) e do Departamento de Informações e Inteligência (DII) da PMRR.

Os órgãos de inteligência estavam monitorando o acusado que a dois dias teria passado pela fronteira e estava em uma casa no bairro Cauamé. As equipes fizeram o cerco e conseguiram realizar a prisão do mesmo.

Durante a abordagem policial, Alan tentou fugir pelos fundos da residência sem êxito. O acusado foi cercado pelos Policiais e capturado. Alan estava foragido desde junho do ano passado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Após a prisão, o mesmo foi encaminhado a DICAP para os procedimentos de rotina e encaminhado à Cadeia Pública em virtude de ter seu benefício do Semi Aberto suspenso.