Polícia

Foragido acusado de agredir e assaltar idoso é preso

Adailton estava foragido da Penitenciária Agrícola desde agosto, onde cumpria pena condenado por Roubo

A Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) em ação conjunta entre as equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR) realizou a captura do foragido Adailton Costa Mateus, mais conhecido como “ML”, 25 anos. A recaptura ocorreu nesse final de semana.

Ele estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) desde o dia 13 de agosto, onde cumpria pena condenado pela prática de crime previsto no Art. 157 (Roubo).

Ele foi localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, na Vila Residencial Graúna, no bairro Tancredo Neves, zona oeste de Boa Vista. “ML” vinha sendo investigado em virtude da prática de vários roubos na cidade, e um destes crimes praticado por ele e seu bando quase resulta na morte de um aposentado.

A agressão teria ocorrido segundo a polícia, no dia 31 de agosto, onde juntamente com outro foragido “ICE BLU” – que já foi capturado – invadiu um comércio e roubou dinheiro.

Um vídeo obtido no local permitiu que os agentes identificassem os foragidos. Após a prisão, ele foi encaminhado para a DICAP. No Instituto de Medicina Legal, o foragido passou por exames de integridade física e depois encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para dar continuidade ao cumprimento da sua pena.

DENÚNCIA – A polícia pede ajuda da população para localizar foragidos denunciando através dos telefones 08002780130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo. (T.R.)