Cotidiano

Folha de Boa Vista bate recorde de acessos durante eleições

O Jornal Folha de Boa Vista contou com uma equipe de jornalistas, fotógrafos e motoristas durante eleições

A cobertura jornalística do primeiro turno das eleições fez o site do Jornal Folha de Boa Vista bater os recordes de acesso registrados. Domingo passado,  foram registrado um total de 246.296 mil páginas visualizadas por 93.398 leitores.  Cada pessoa acessou cerca de 2,63 páginas no período das 07h30 até as 00h.

Os maiores picos foram registrados durante a apuração dos votos que teve início em Boa Vista, às 19 horas até a conclusão do resultado das urnas. Os dados eram divulgados simultaneamente com o site do Tribunal Regional eleitoral.

A Folha de Boa Vista contou com uma equipe de 30 pessoas, entre jornalistas, radialistas, motoristas, equipe de redação, editores e fotógrafos em uma cobertura que durou 20 horas ininterruptas em quatro canais de comunicação, Folhaweb, Rádio Folha, Tv Folha e pelo impresso. Uma equipe também foi designada a cobrir as notícias no sul do estado, no município de Rorainópolis, segundo maior colégio eleitoral de Roraima.

Para a editora-chefe Vanessa Vieira, os números são resultado da eficiência em produção e distribuição de conteúdo. Uma série de reportagens explorou dados sobre o eleitorado roraimense e os candidatos do pleito desse ano.

“Desde o início de setembro, publicamos uma série de reportagens sobre as Eleições 2018, já preparando o leitor para o dia 7 de outubro. E, no final de semana passado, nossas equipes estavam nas ruas desde o sábado pela manhã em busca de informações de compra ou vantagens em troca de votos” informou.

A cobertura entrou pela madrugada, quando as equipes da Folha flagraram pessoas em frente as suas casas esperando a boca de urna ou comprando bebida alcoólica, o que já estava proibido. “Durante todo o domingo, nossos jornalistas, fotógrafos e equipe de apoio trabalharam para levar informações em tempo real aos ouvintes, espectadores e leitores da Folha. Encerramos a cobertura somente após o fim da apuração, quase meia-noite de segunda-feira, o que demonstra a responsabilidade e comprometimento dos nossos profissionais com os nossos leitores” finalizou.