Esporte

Flávio Monteiro viaja rumo a Palmas para disputa de duas competições

Esta será a 97ª prova do maratonista de Roraima

O atleta Flavio Monteiro da equipe da Sinpol-RR,  e seu treinador Silvio Monteiro, embarcaram na madrugadadesta quarta-feira, 26, para a cidade de Palmas-TO, onde participarão de duas competições: a primeira será a 4ª Etapa do Circuito Tocantinense e a segunda a 5ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, ambos na praia de Luzimangues, no Resort Five Senses na capital do Tocantins.

A prova do Circuito Estadual de Tocantins, é um evento do calendário da Faeto (Federação Aquática do Estado do Tocantins) será realizada neste sábado, 29, com percurso de 2,5Km. A 5ª Etapa Copa Brasil, que faz parte do calendário da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) será realizada no dia seguinte, no domingo, 30, com percurso de 5 Km.

Esta será a 97ª prova do maratonista de Roraima. A primeira foi em novembro de 2006, na VI Travessia dos Fortes, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.Flavio, que não disputou as duas primeiras etapas da Copa Brasil, está em 2º lugar na categoria, e busca este ano o tetracampeonato.

“Nossa expectativa é de mais uma vez levar com destaque o nome de RR neste evento nacional da modalidade de Maratona Aquática.Nosso clube, o Sinpol, foi o único clube da região norte ranqueado na CBDA em 2017 e este ano seremos novamente ranqueados nas Maratonas Aquáticas”, disse Silvio Monteiro, pai e treinador de Flávio.

“É a modalidade que trouxe os melhores resultados para os desportos Aquáticos do Estado.Disputamos provas em todos os estados do Brasil, em rio, mar ou lago. E onde vamos , sempre nos classificamos entre os melhores.Nosso propósito é de cada vez mais obtermos resultados ainda mais relevantes”, completou. 

Para que um clube seja ranqueado na CBDA, é necessário que um de seus atletas dispute uma competição da entidade a nível nacional e que se classifique entre os oitos primeiros colocados para que se consiga pontuar.

Principais resultados de Flávio:

– Tri-Campeão da Copa Brasil em 2014, 2016 e 2017; Campeão da Travessia Alte Tamandaré 2016, a mais tradicional prova da região Norte;Prêmio de melhor atleta 2017 da Prefeitura de Boa Vista; Bi-Campeão Dos jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista 2016 e 2017; Bi-Campeão Geral , prova Rio Negro Challenge 3,0Km, 2017 e 2018.

APOIO: Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/FETEC, patrocinado pelo Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia NewGym.