Esporte

Flavio Monteiro vence prova se aproxima do tetra

Tem roraimense em águas baianas e representando muito bem o Estado. Flavio Monteiro do Sinpol categoria Senior venceu a prova dos 2,5 km da 7ā Etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas realizada em Salvador-BA e se aproxima cada vez mais de seu tetracampeonato. 

Esta é a 7ā e última Etapa. O atleta competiu na primeira de duas provas válidas pela competição que faz parte da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A segunda será com o percurso de 5 Km que será realizada no domingo, 18.

Vale ressaltar que Flávio não competiu nas duas primeiras Etapas da disputa, porém, o maratonista aquático conquistou 4 das 6 Etapas seguintes. Nesta 7ā já iniciou com o pé direito. 

Até aqui Flávio lidera a competição com 199 pontos. A frente de Luiz Felipe do Apanat-TO com 194. Para chegar ao tetracampeonato, o nadador de Roraima precisa encerrar com pelo menos 6 pontos de diferença para seu concorrente que lhe oferece perigo.

A prova dos 5 km que encerra a competição em 2018 será realizada neste domingo, 18, no mesmo local, com boas chances de chegar a mais um título.

PONTUAÇÃO DA PROVA – O primeiro colocado dos 5 Km soma mais 40 pontos; o segundo 37; terceiro 34; quarto 32; quinto 30 e assim consecutivamente com diferença de 2 pontos até o 16° colocado (8 pontos). Após este, 4 pontos são dados como bônus de participação.