Esporte

Flávio Monteiro e Greyk Terra vão ao pódio na Copa Brasil 

Flávio recebeu o troféu de campeão da temporada; Greyk subiu no pódio por duas vezes 

Roraima esteve bem representado na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas etapa de Salvador-BA. Flávio Monteiro do Sinpol foi para última etapa já com o título de campeão e venceu a prova dos 2,5 km, porém, não participou da prova dos 5 km. Greyk Terra da Aquática Marinho praticou de ambas e foi ao pódio nas duas. Evento ocorreu no sábado e domingo na praia da Inema a 10 km da capital baiana.

Flávio Monteiro disputou um das duas provas da etapa. O maratonista aquático foi campeão na prova dos 2,5. Na prova dos 5 km sentiu dores e teve que abandonar a disputa. 

Outro roraimense na prova foi Greyk Terra. Nadador da Aquática Marinho subiu no pódio duas vezes.  Ele foi vice-campeão nas provas dos  2,5 km e 5 km nadando pela categoria Sênior A e 10° colocado geral dentre todas as categorias.

Flávio Monteiro confirmou seu quinto título da Copa do Brasil. Nadador do Sinpol chegou a mais uma conquista nacional pela categoria Sênior. Assim como 2019, Flávio detém título da temporada 2014, 2016, 2017 e 2018.

Mila Franco fica com bronze nos Jogos Abertos de SP

A pugilista roraimense representou a cidade de Guarulhos-SP 


Boxeadora luta pela categoria mosca 51 kg (Foto: Divulgação)

A pugilista Mila Franco disputou os Jogos Abertos de Boxe de São Paulo. A roraimense representou a cidade de Guarulhos-SP fez duas lutas, venceu uma e perdeu outra e com isso ficou com a medalha de bronze lutando pela categoria mosca 51 kg. O evento foi realizado na cidade de Marília-SP que ocorreu entre os dias 12 a 17 deste mês.

Mila encarou Eduarda Gomes (São José do Rio Preto) e nas semifinais encarou a número 01 do ranking brasileiro, a pugilista hexacampeã brasileira Graziele Jesus (São José dos Campos). 

Graziele tem sido o principal nome do boxe na categoria 51 kg mosca. Para se ter uma ideia adversária de Mila é seis vezes campeã brasileira, participou de cinco Mundiais e há mais de seis anos faz parte da Seleção Olímpica de Boxe do Brasil. 

Mila Franco encarou Graziele de igual pra igual, mas perdeu por pontos.

“Estou tranquilo com o resultado, porém sem falsa modéstia vejo que podemos buscar a vitória mesmo treinando ela aqui em Roraima, pois existe uma disparidade de estrutura e apoio entre essas duas boxeadoras, a paulista com todos os méritos tem o apoio direto da Confederação  Brasileira de Boxe (CBB), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marinha do Brasil além da vasta experiência internacional”, disse o treinador da atleta Bráulio Costa.

Mila ficou com o bronze mesmo com a derrota pelo seguinte motivo: São quatro semifinalista, destas, duas avançam para as finais e brigam pelo ouro e prata.  As duas atletas que não avançam ficam com o bronze. 

Mila Franco foi campeã da mesma competição e trouxe para Roraima a medalha de ouro em 2017, prata em 2018 e bronze neste ano. No Campeonato Paulista de 2018 conquistou a medalha de bronze.