Esporte

Flávio Monteiro disputa prova em Fortaleza

O maratonista aquático tetracampeão da Copa Brasil Flavio Monteiro da equipe do Sinpol-RR embarca na madrugada de sexta-feira, dia 15, rumo a cidade de Fortaleza-CE. O atleta participará da I Etapa do Campeonato Cearense de Maratonas Aquáticas 2019, evento esse do Calendário da FCDA (Federação Cearense de Desportos Aquáticos) que será realizado no domingo, 17.

Flávio disputará a prova principal de 3 Km. O percurso terá largada na praia do Marina Park e os atletas nadarão até o navio Mara Hope e retornarão ao local da partida.

Informações repassadas à reportagem por Silvio Monteiro, pai e treinador de Flávio, afirmam que o atleta participa da prova no Estado do Ceará como parte da preparação de Flávio para a I Etapa da Copa Brasil de  Maratonas Aquáticas 2019.  Neste ano a primeira prova  será realizada em Porto Alegre-RS nos dias 22 e 23 de fevereiro. Flavio busca este ano o pentacampeonato da competição.

Sobre o Mara Hope – Foi um navio petroleiro que naufragou na costa de Fortaleza, no dia 6 de março de 1985 e que atualmente é atração turística na cidade.

Principais Resultados: