Esporte

Flávia Cantanhede trás bronze do Challenge

Flávia é a primeira mulher roraimense a participar da Travessia Almirante Tamandaré

Parabéns duplo pela mudança de data e pelo feito. Aniversariante do dia, Flávia Cantanhede participou neste domingo, 09, da Travessia Almirante Tamandaré – uma das provas do Rio Negro Challenge – e encerrou na terceira colocação e trás para Roraima a medalha de bronze após completar a prova de 8, 5 km em 2 horas 45 minutos e 46 segundos. O evento ocorreu na Praia da Ponta Negra em Manaus-AM.

A atleta protagoniza mais um feito dentro de muitos já realizados em sua carreira. Flávia se tornou a primeira mulher roraimense a participar da Travessia Almirante Tamandaré e de cara subiu no pódio logo na estreia, mas foi fácil.

“A prova foi dura, comecei bem e senti os últimos 1500 metros fluírem, apesar do cansaço. Valeu muito a pensa encarar o desafio, estou muito feliz e satisfeita com o resultado. Agradeço a Deus, aos meus pais, as minhas treinadoras, ao Darlan que me acompanhou nos preparativos e a todos da minha equipe que ficaram torcendo por mim”, disse a nadadora.

Quem também comemorou foi Kamyla Brasil, treinadora da atleta.

“Não pude acompanhar, mas meu coração estava lá, estou muito feliz, foi um desafio que coloquei pra ela e ela como sempre cumpriu. Eu como treinadora me sinto grata. Tô muito feliz mesmo com o resultado, Flavia é muito determinada” disse a técnica.