Esporte

Flávia Cantanhede competirá na Travessia Almirante Tamandaré

Atleta nada há 16 anos e irá representar Roraima sendo a única mulher a nadar a maior prova do desafio

Que Flávia Cantanhede é uma grande nadadora não se tem mais dúvida disso. A atleta já conquistou grandes feitos em sua carreira, seja no Estado ou Brasil a fora. Desta vez, ela aceitou mais um desafio, a de nadar a Travessia Almirante Tamandaré com percurso de 8,5 km e que faz parte do Rio Negro Challenge. Nisso será a primeira roraimense a competir nesta prova.

Para se ter uma ideia, a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha e a atual campeã olímpica a holandesa Sharon van Rouwendaal estarão presentes na disputa.

Integrante do clube Aquática Marinho, esta será a primeira disputa da atleta nessa distância. Flávia já participou de outras provas em águas abertas, inclusive no Rio Negro, mas com quilometragens menores. Os treinos foram fortes e a atleta se sente confiante para o desafio.

“Já tenho algumas experiências com maratonas, mas esse será o maior desafio em águas abertas que já topei na minha carreira, as águas do Rio Negro foram um uma desafiante proposta da Kamyla [Brasil – treinadora da atleta], me sinto confiante e espero representar bem minha equipe e meu Estado”, disse a nadadora.

“Me sinto sempre lisonjeada em poder representar meu Estado através desse esporte maravilhoso, e me sinto ainda mais feliz em ser a primeira mulher roraimense a encarar a maior prova desse desafio, com certeza, é algo que vou guardar sempre”, declarou.

Flávia Canhantede tem 24 anos e nada há 16 anos, tem grande experiência em provas de piscina. E como dito pela atleta, esse ano foi apresentada ao desafio dos 8,5 km no Rio Negro e sem pensar duas vezes topou. Irá representar o Estado de Roraima, única mulher a nadar a maior prova do Challenge.