Geral

Flamengo realiza peneira para ‘garimpar’novas joias roraimenses

Em busca de novos craques para as suas categorias de base, o Clube de Regatas do Flamengo, realiza a sua quarta peneira oficial em Boa Vista. A seleção acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

Serão selecionados jovens atletas nas categorias Sub-17, Sub-15, Sub-13, Sub-11 e Sub-9 (garotos nascidos entre os anos de 2003 e 2010). De acordo com o coordenador da Escolinha do Flamengo em Roraima, Társis Almeida, dois observadores técnicos do clube carioca serão os responsáveis por avaliar os talentos roraimenses.

“Garoto bom de bola nasce em todos os lugares do nosso Brasil. Às vezes o que falta são oportunidades. Com esse evento estaremos dando aos jovens do nosso Estado, uma oportunidade de tentarem o sonho da maioria dos garotos hoje em dia: se tornar um jogador profissional, no maior clube do Brasil.”

De acordo com Társis, na primeira seletiva, realizada em 2011, cinco garotos foram aprovados. Na segunda, em 2013, foram oito. Na última, em 2015, seis garotos tiveram a chance de ir ao Rio de Janeiro, continuar o processo avaliativo.

Desses, dois permanecem integrados aos elencos das categorias de base do rubro-negro: o meia-esquerda Gabriel Asaph, da equipe Sub-13, que está no clube há dois anos e meio e o meia-direita Leandro Germano, do Sub-11, há um ano.

Társis reforça que durante os quatro dias de observação técnica, os garotos terão toda a estrutura para mostrar o que sabem. “O Flamengo busca potenciais atletas. Eles serão analisados e poderão, quem sabe, se tornarem os novos Garotos do Ninho”.

Para saber como participar da peneira do Flamengo em Boa Vista, basta entrar em contato pelo telefone 99133-3383.