Esporte

Fla-Roraima participa de exposição sobre História do Flamengo

Embaixada de Roraima será representada pelo presidente Lisando Carneiro

A primeira Embaixada Oficial do Clube de Regatas do Flamengo no Estado, a FLA-RORAIMA participa hoje, 22, de debates em mesa redonda na exposição cultural “Flamengo: História de uma Paixão”.  

O evento iniciou no dia 7 e segue até dia 26 deste mês na Casa França-Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Neste sábado, 22, o presidente Lisandro Carneiro participará da mesa de debates, em meio aos representantes de cada região e a Embaixada Fla-Roraima terá a responsabilidade de representar a Região Norte do país.

O vento rubro-negro contará também com a participação dos presidentes das Embaixadas do Flamengo de São Paulo-SP, Joinville-SC, Salvador-BA e Brasília-DF.

Durante os debates serão discutidas as atuações das Embaixadas nos Estados, bem como, as ações sociais desenvolvidas, o trabalho para o crescimento do número de Sócio Torcedores e principalmente, a importância de encurtar os laços com os apaixonados pelo do Clube de Regatas do Flamengo em todo o Brasil.

A entidade foi criada no dia 27 de julho de 2017, primeiramente com a denominação de Consulado do Flamengo, e em pouco mais de um mês, quando já contava com mais de 30 sócio torcedores, foi convidada pela diretoria do Clube a ser elevada à categoria de “Embaixada”.

No dia 18 de novembro de 2017, durante o Encontro Internacional de Embaixadas do Flamengo, na sede da Gávea, cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Consulado do Estado recebeu das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Melo, a Diplomação de “Embaixada Fla-Roraima”.

“Foi um momento ímpar, onde na oportunidade estavam presentes 14 membros da entidade que viajaram para a tão sonhada diplomação”, afirmou Lisandro Carneiro, presidente da Embaixada em Roraima.

AÇÕES SOCIAIS – Em pouco mais de um ano de criação, a Fla-Roraima já desenvolveu inúmeras ações sociais, dentre as quais, campanha de brinquedos para o dia das crianças, campanha de roupas e agasalho distribuídos as famílias carentes do bairro São Bento, Campanha do Chocolate período da pascoa, doação de sangue, dentre outras ações sociais em prol da sociedade.

ARRECADAÇÃO – Foi iniciada recentemente a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para doação as crianças carentes. A distribuição será no dia 12 de outubro.

No dia 27 de outubro, será realizado o II Baile Rubro-Negro que terá a presença do ex-jogador ATHIRSON, que foi lateral-esquerdo do Flamengo e Seleção Brasileira.