Esporte

Finalistas encerram preparação para Final 2 do Sub-14

O último treino do Constelação ocorreu nesta quarta-feira, 05, enquanto os alviazulinos finalizam sua preparação na noite desta quinta-feira.

A Final 2 da série melhor de três do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14 acontece nesta sexta-feira, 07, no Ginásio Hélio Campos e de olho neste segundo embate, Vivaz e Constelação começaram a finalizar os preparativos para o confronto em questão. 

O último treino do Constelação ocorreu nesta quarta-feira, 05, e nesta quinta, 06, o clube optou por dá uma folga ao seu elenco finalista. Já os lupa-lupas fazem seu último treinamento nesta quinta, 06, um dia antes da segunda decisão, portanto.

O Vivaz chega nesta partida mais próximo de conquistar o título. O time dirigido por Wander Vasconcelos tem um ponto de bonificação pela melhor campanha e somado a primeira vitória na Final 1 da disputa, chegou a quatro. Com isso basta um empate para que os lupa-lupas ergam a taça de campeão estadual. Na série melhor de três sagra-se campeão quem obtiver cinco pontos ou mais.

De olho na vantagem, os treinamentos do alviazulino foram intensificados. Para Wander Vasconcelos a preparação foi focada na correção de falhas da primeira final.

“Estamos trabalhando firme em cima das dificuldades que tivemos no primeiro jogo da final, apesar da vitória tivemos uma atuação um pouco abaixo do que estamos apresentando o que é compreensível se tratando de um jogo de final”, disse o comandante do Vivaz.

Os comandados de Wander têm a melhor campanha desta competição e os mesmos esperam encerrar o estadual com a brilhante atuação de sua equipe na categoria: “Esperamos chegar a segunda final preparados para mantermos a invencibilidade e conquistar o título”, completou o comandante.

Do lado constelar, a situação requer um pouco mais de atenção. O Constelação iniciou a série que vale o título com derrota. Na primeira partida perdeu por 1 a 0 em jogo equilibrado e precisa da vitória para seguir no sonho da conquista estadual deste ano. Isso porque os constelares estão a quatro pontos atrás dos lupa-lupas como já citado na reportagem.

Precisando exclusivamente da vitória, o treinador do Constelação Reginaldo Oliveira contou que os treinos foram focados na marcação como forma de neutralizar e por conseqüência chegar ao gol adversário.

“Treinamos essa semana visando a vitória, pois é a única forma de levar para o terceiro jogo. Sabendo do nosso adversário vamos tentar equilibrar o jogo é tentar fazer uma pressão sobre a marcação  para conseguir ter mais oportunidade de gols”, explicou o técnico constelar.

O segundo jogo da disputa melhor de três ocorre nesta sexta-feira, 07, às 20h10 no Ginásio Hélio Campos. Caso haja a necessidade da terceira e última partida, a data prevista é dia 11 no mesmo local e horário.