Polícia

Filho vê mãe sendo esganada e esfaqueia padrasto duas vezes

Adolescente revelou à polícia que se armou com uma faca de mesa e acertou dois golpes no agressor que saiu correndo do local e sangrando, caindo no meio da rua

No começo da noite de quinta-feira, 7, um adolescente de 16 anos flagrou a mãe sendo violentada e esganada pelo padrasto, e depois de também ser vítima das agressões, ele se armou com uma faca e acertou dois golpes no homem. O fato ocorreu na rua C do Conjunto Pérola.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de esfaqueamento cujo ferido estava caído em via pública. Quando chegaram ao endereço, os policiais confirmaram o caso e conversaram com as vítimas.

A mãe do adolescente, uma dona de casa de 36 anos, informou que vive em união estável com o agressor há seis meses e que no fim da tarde, bêbado e transtornado, ele pediu um dinheiro que ela teria guardado mais cedo. A mulher se recusou a entregar, justificando que seria para pagar uma conta. Sabendo que o companheiro ficaria mais irritado com a resposta, ela contou que entrou no quarto para buscar o dinheiro, mas o homem a seguiu e passou a violentá-la.

A vítima relatou que primeiro foi empurrada em cima de um ar-condicionado, que caiu, e o homem ameaçou de morte ela e o filho. Ele passou a tentar enforcá-la apoiada na parede do quarto. O filho da vítima, ao presenciar a cena, tentou impedir as agressões, puxando o padrasto, mas também foi alvo da violência, levando socos e pontapés.

O adolescente revelou à polícia que se armou com uma faca de mesa e acertou dois golpes no agressor que saiu correndo do local e sangrando, caindo no meio da rua. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e levou o homem até o Hospital Geral de Roraima.

Assim que viu o homem caído, o adolescente pegou o telefone da mãe e ligou para o número 190, informando o caso à polícia. Ele ficou em frente à residência onde mora, aguardando a chegada da viatura. Conforme os policiais, ele se apresentou espontaneamente. O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH) para ser investigado. (J.B)