Cultura

Festival terá feira cultural Geek e lançamentos de foguetes

Esta é a primeira edição do evento e ocorrerá no dia 29 deste mês

Mostra de robótica, lançamento de foguetes e feira cultural Geek serão atrações da primeira edição do “Festival Inova Uerr”. Dentro da programação também ocorrerá o campeonato de vídeo game, soletrando, concurso de cosplay, exposição de HQs entre outras atividades.

O evento ocorre no dia 29 deste mês, no Ginásio de Esportes do Campus de Excelência Aplicada a Educação da Universidade Estadual de Roraima (UERR), na Avenida. Nazaré Filgueiras, 1812, no bairro Dr. Silvio Botelho, das 8h30 às 18h.

O festival é organizado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). Um dos coordenadores do projeto, Elemar Kleber, explica que o objetivo do evento é aproximar o público jovem da universidade.

“Nós queremos trazer um publico diferenciado, voltado à tecnologia, de modo geral trazer esses jovens para a universidade e para que eles participem e interajam com a mostra, traz a perspectiva da prática para o público”, afirma.

A UERR também trará uma programação no dia 30, que será composta de palestras e mesas redondas sobre marketing digital e empreendedorismo voltado para o público acadêmico.