Esporte

Festival Paralímpico será realizado neste sábado em Boa Vista

Evento deve reunir 150 crianças com e sem deficiência

Será realizado neste sábado, 22, o Festival Paralímpico em Roraima e cidades do Brasil. Na capital roraimense o evento ocorrerá no Ginásio de Esportes do IFRR das 8h às 12h com 150 participantes.

O evento tem a parceria da Universidade Estadual de Roraima –(UERR), Instituto Federal de Roraima (IFRR), Rede Cidadania e Divisão de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação – Seed-RR e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A data comemora o Dia do Atleta Paralímpico e será realizado em 48 cidades brasileiras. O objetivo é promover a inclusão de crianças e jovens com deficiência através da prática esportiva.

Serão desenvolvidas 3 modalidades esportivas paralímpicas (Goalball, Tênis de Mesa paralímpico e Bocha paralímpica) para 150 crianças e jovens com e sem deficiências. As modalidades serão desenvolvidas de forma recreativa e com materiais adaptados.

“Além de promover a experimentação das modalidades paralímpicas para as crianças, a ideia é mostrar para os professores que é possível levar o esporte paralímpico para as escolas de forma lúdica, inclusiva e com baixo custo”, disse Vinícius Denardin, Coordenador geral do Festival. 

30 acadêmicos de Educação Física (15 Uerr e 15 IFRR), quatro professores de Educação Física da Rede Cidadania atuarão no desenvolvimento das atividades, coordenados pelos professores da Universidade Estadual de Roraima Dr. Vinícius Denardin Cardoso e Dr. Lucas Portilho Nicoletti.

Publicidade