Cultura

Festival Berlim terá shows de bandas locais

A programação contará com a participação do Bloco do Mujica, Jamrock, Back Country, DJ Felipe Veras e DJ Mateus Forte

Pela primeira vez em Boa Vista ocorrerá um evento que reunirá artistas e tatuadores locais. O Festival Berlim será realizado nesta sexta-feira, 09, no espaço D’ rosi eventos e os ingressos custam R$ 30.

A programação contará com a participação do Bloco do Mujica, a banda Jamrock, Back Country, DJ Felipe Veras e DJ Mateus Forte. Além de stands para tatuagem, open bar e uma variedade de comidas.

O evento é organizado pelos irmãos Helintam Carvalho e Claúdio Carvalho, junto com uma equipe de apoio centros acadêmicos da UFRR. Segundo Claúdio a ideia é trazer a diversidade para a capital, “Nós chamamos de Festival Berlim porque justamente a queda do muro de Berlim ocorreu no dia 9 de novembro, então é uma alusão a este evento histórico e nós trazer a união e derrubar as diferenças que nos separam”, afirma.

Para Helitam Carvalho além de proporcionar a união das pessoas, o espaço oferece um momento para representatividade, “Nós queremos que todos se sintam representados, teremos música eletrônica, funk pop, etc. E diante desse cenário político de segregação e polarização a ideia juntar todo mundo nesse evento que é muito raro ocorrer na capital”, explicou.

Bloco do Mujica

Criado em 2014, o Bloco do Mujica reúne artistas e brincantes que se identificam com o ex-presidente do Uruguay, Pepe Mujica. Pepe governou o país entre os anos de 2010 e 2015, e ficou conhecido por um governo progressista.

Jamrock

A Jamrock é formada por Ana Gabriela (voz e guitarra), Hyago Moura (voz e guitarra), Hugo Pereira (voz e baixo), Ícaro Leony (bateria) e Bebeco Pujucan (samples e gaita). A banda surgiu em 2009 com músicas que falam do cotidiano das pessoas e suas reflexões nas paisagens de Boa Vista. Entre seus trabalhos, a banda lançou em 2012 o seu primeiro EP, intitulado como ‘A primeira viagem’ que contém seis músicas, em 2013 foi gravado e lançado o cd “Jamrock ao Vivo na Casa do Neuber”.

Back Country

Wandeco, André Lucas e Tefinho Araújo formam o grupo de sertanejo universitário Back Country, a banda foi formada inicialmente como um projeto acústico que acabou ganhando novas dimensões e se transformou como uma referência no quesito ‘música de festa’.

Serviço

Festival Berlim

Contatos: 99132-4640, 99155-2133

Data: 9 de novembro

Hora: 19 horas

Local: D’Rosi Eventos

Endereço: Rua Lobo D’Almada esquina com, R. Gen. Penha Brasil, 1080 – São Francisco.