Polícia

Feriado tem 18 casos de assalto a mão armada

Na maioria dos casos, os criminosos utilizaram arma branca

Assaltos a mão armada em vias públicas da capital, estão cada vez mais comuns. Durante o feriado da proclamação da República (15), foram registrados 18 casos, a maioria deles ocorreu no bairro da Zona Oeste, três deles no bairro Caimbé e outros três no Jóquei Clube. Além dos roubos, quatro casos de furtos foram fichados. 

Os casos foram registrados na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), que atualmente é o único departamento que está atendendo as demandas da população, no período de terça até sexta-feira (13 a 16).

Em 15 dos 18 casos de roubo, os criminosos utilizaram arma branca, enquanto três foram praticados com uso de arma de fogo.

Das quatro ocorrências relacionadas a roubo, 14 foram praticados em vias públicas, duas em estabelecimentos comerciais e duas em residências. Os registros de furtos foram praticados em residências.

Outro lado – O Comando de Policiamento da Capital informa que, neste feriado prolongado, intensificou o policiamento em pontos estratégicos, de corredores comerciais e bancários, em Boa Vista.

“Todo policiamento na Capital conta com apoio das Unidades Especializadas da corporação, como Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, além da Cipa (Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental)” informou por meio de nota.