Cultura

Feira tira dúvidas sobre intercâmbio no exterior

‘I Feira de Intercâmbio, Idiomas e Viagens’ ocorre no Roraima Garden Shopping. A entrada é franca

Quem nunca sentiu vontade em aprender um novo idioma, seja ele Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou até mesmo Mandarim? Tanto para a área pessoal quanto profissional, uma das experiências mais enriquecedoras é a oportunidade de fazer um intercâmbio.

Esse sonho ou necessidade tem a chance de se concretizar nesta sexta e sábado, 16 e 17 de março, respectivamente, com a realização da ‘I Feira de Intercâmbio, Idiomas e Viagens’ no Roraima Garden Shopping, zona Leste, a partir das 14h, na Praça de Eventos.

Existem muitas dúvidas sobre o que é um intercâmbio no exterior, como fazê-lo e como funciona todo o processo em si. Hoje em dia, o termo “intercâmbio” está mais abrangente e significa ter uma experiência fora do Brasil – seja estudando outro idioma ou fazendo algum curso específico enquanto vive uma imersão cultural em outro país – sem precisar, necessariamente, “trocar” de lugar com qualquer outra pessoa estrangeira.

Para tirar essas e outras dúvidas, oito empresários do ramo de intercâmbio e/ou escola de línguas estrangeiras em Roraima estarão no mall com a exposição de produtos, cursos, promoções, mensalidades para os mais diversos idiomas.

“Eles trarão, por exemplo, serviços especiais para adultos, aqueles que querem ou precisam aprender um idioma um pouco mais rápido, por exemplo. Existem diversas opções de programas e períodos de duração de intercâmbio, portanto os valores podem variar bastante conforme o desejo do intercambista”, explicou o gerente de Marketing do Shopping, Júnior Carneiro.

Além disso, complementou, afirmando que o intercâmbio tem sido uma das maneiras mais eficientes para quem quer desenvolver o Inglês ou o Espanhol mais rápido e fora do País. “O intercâmbio está presente com várias opções de locais. Basicamente, um programa de intercâmbio vai te incluir no dia a dia de uma cidade no exterior, combinando um curso de idioma com experiências de vida”, complementou.

Participam da ‘I Feira de Intercâmbio, Idiomas e Viagens’ do Roraima Garden Shopping: Wizard, FYi, Cultura Inglesa, Kumon, Latam Travel, Yázigi Travel, Wise Up e Egali Intercâmbio.

Serviço
I Feira de Intercâmbio
Data: 16 e 17 de março
Local: Roraima Garden Shopping
Entrada Franca