Cotidiano

Fecomércio promove ação social

Intitulado "Criança Feliz", a atividade tem como objetivo gerar uma experiência de diversão, integração e socialização.

Outubro é comemorado o mês da criança, mas também é o período em que o Sistema Fecomércio Roraima realiza uma série de ações sociais voltadas aos pequeninos. Intitulado “Criança Feliz”, a atividade tem como objetivo gerar uma experiência de diversão, integração e socialização.

De acordo com a superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio-RR), Dorete Padilha, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) e Serviço Social do Comercio (Sesc-RR) estarão unidos na ação que ocorrerá durante o mês.

“A responsabilidade social e o bem comum são princípios básicos da Fecomércio Roraima. Ações como essa, reforçam parte de sua missão em gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”, destacou.

Dorete reforçou a importância das instituições na atividade, que segundo ela, aproximam ainda mais a Federação da população.

“Cada uma das instituições integrantes desse sistema tem suas peculiaridades. O Sesc com sua parte social, recreativa e cultural, aliado com a qualificação profissional, no qual profissionais e voluntários do Senac estarão integrados em todas as atividades como cortes de cabelo e penteados infantis”, informou.

Dorete afirmou ainda que a ação social contará também a parte voltada para a ciência, com oficinas coordenadas por professores e voluntários, despertando na criança a vontade de aprender de forma lúdica e divertida. “Não podemos deixar de destacar a presença de dentistas e voluntários do Instituto Fecomércio e do Sesc, com aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal, com distribuição de kits odontológicos”, afirmou.    

Este mês é marcado também pelo início de ações humanitárias em apoio a Ong Fraternidade sem Fronteiras, no acolhimento aos venezuelanos.

PROGRAMAÇÃO – A primeira ação social acontecerá de 8h às 11h, no dia 5 de outubro, na Chácara do Instituto Fecomércio Roraima, localizada na rua José Félix Correia, no bairro Operário.

No dia 12, data que se comemora o Dia da Criança, a atividade acontece na Comunidade Mangueira, localizada no município de Amajari.

Já no dia 20 de outubro, a ação acontece na Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Silvio Botelho.

No dia 27, será a vez da Associação Bom Samaritano, entidade sem fins lucrativos que atende 35 famílias com alimentação.

Mais informações estarão disponíveis no site www.fecomérciorr.com.br, no Instagram: fecomerciororaima e no Facebook: fecomerciorr.