Polícia

Familiares denunciam que presos estão passando fome

Mães, esposas e filhos fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira, 14. Hoje é dia de ‘sacolão’, mas os alimentos não foram entregues e  familiares afirmam que os detentos até o momento não receberam café da manhã e nem almoço.    

Na tarde desta sexta-feira, 14, familiares de reeducandos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola de Monte de Cristo (PAMC), realizaram uma manifestação em frente ao presídio, alegando que os detentos estariam passando fome dentro da unidade prisional.

Hoje seria dia em que os familiares poderiam entregar o conhecido  ‘Sacolão’ (kits com alimentação, produtos de higiene e limpeza), mas eles não conseguiram entregar os itens aos reeducandos.

Marlúcia Benício é mãe de reeducando e conta que situação dentro do presídio não está fácil para o filho e para os demais presos. “A situação está péssima, até o momento só entrou o café preto e o almoço não veio. Era para entregar esse material as 8h da manhã, mas até agora nada”, disse a mãe.

“Meu marido está sem almoço e sem café da manhã. Eu cheguei aqui às 4h da manhã e até essa hora 17h eu não consegui entregar, e não veio ninguém para dar satisfação para nós.  Tudo que queremos é uma resposta”, denunciou Soraia Rosas, mulher de reeducando, ao completar que essa situação está ocorrendo desde a semana passada.

A reportagem da FolhaWeb conversou por telefone com um reeducando. Ouça a conversa:

 https://soundcloud.com/user-436107378/audio-14-09-2018

Itens precisam ser revistados e por isso ocorreu a demora,  afirmou Governo

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) esclarece que a movimentação em frente à Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) se deu em virtude da liberação da entrega de gêneros alimentícios e de higiene pessoal aos reeducandos do presídio.

Como essa medida estava suspensa, por medida de segurança, em função das fugas na unidade prisional, nesta sexta-feira, 14, quando foi liberada, houve demora, dada a necessidade de vistoria individual desses gêneros.